Ligação anônima leva PolÃcia a vasculhar celas da Major César
23/10/2012 13h17Fonte Cidade Verde
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarA denúncia de que havia uma movimentação atípica dos presos, fez com que policiais fossem ao presídio.
Policiais do Batalhão Rone e do Grupo Especial de Operações (GEO) da Secretaria de Justiça estão nesta manhã na Colônia Agrícola Major César Oliveira após a informação de que havia indícios de uma movimentação atípica dos presos do local.
Eles realizam uma vistoria, após a notícia de que a Secretaria de Justiça teria recebido uma ligação anônima dizendo que iria ocorrer uma rebelião na Major César, localizada na BR-343, já município de Altos (a 30 km de Teresina).
De acordo com o coronel José Fernandes Albuquerque, comandante de operações da capital, foi solicitado o envio de policiais militares, mas até o momento nada de anormal foi repassado. “Até agora está tudo normal. Eles estão dando apoio para avaliar o que está acontecendo e ainda não repassaram o resultado desta avaliação”, afirmou o coronel que está em uma reunião no Comando Geral da PM.
O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, disse que as equipes estão na Colônia Agrícola para inibir qualquer ação dos presos. “Estão fazendo vistoria para coibir presos que queriam se manifestar”, destacou.
Vilobaldo disse ainda que essas constantes ameaças de motim pelos presos realizadas em diversos presídios são uma consequência do que ele denomina de “colapso do sistema”.
“Os presos continuam reclamando e o resultado aconteceu em Esperantina, depois na Custódia e a tentativa na Irmão Guido, porque o gestor está sem autoridade para impor a ordem e a disciplina. Os presos acham que como na Custódia os presos de lá conseguiram ter as reivindicações atendidas, eles se acham no direito de pedir também e serem atendidos, depois de motins”, afirmou o presidente do Sinpoljuspi.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook