Mãe curada da Covid-19 recebe alta após 16 dias na UTI e se emociona ao ver filha pela primeira vez

10/05/2020 22h41


Fonte G1 PI

A mãe de uma recém-nascida diagnosticada com coronavírus recebeu alta da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) e viu, pela primeira vez, a sua filha. O encontro entre as duas aconteceu neste domingo (10), no Dia das Mães.

A mulher de 39 anos foi submetida a uma cesárea de emergência no dia 25 de abril. Foram 18 dias de internação, dos quais, 16 na UTI Materna. A bebê não foi infectada pelo vírus.
Imagem: Divulgação /Ascom MDERProfissionais de saúde homenagearam a paciente.(Imagem:Divulgação /Ascom MDER)Profissionais de saúde homenagearam a paciente.

Sandra Cruz é do município de Palmeirais, no Norte do Piauí, e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade, em uma ala exclusiva para pacientes com a Covid-19. Ela recebeu alta da unidade nessa sexta-feira (8) e a bebê foi encaminhada para casa.

Na manhã deste domingo (10), ela recebeu alta da maternidade e foi saudada pelos profissionais de saúde que a acompanharam durante esses dias. Na porta da unidade de saúde, Sandra não segurou as lágrimas ao receber nos braços a sua filha Maria Júlia.

Um carro da Prefeitura de Palmeirais foi até o local buscá-las. Desde o resultado positivo da paciente, a secretaria de saúde do município vem acompanhando a família dela. Oito pessoas, a agente de saúde e todos os profissionais do Samu foram submetidos ao teste e o resultado deu negativo para todos e ninguém apresenta sintomas.
Imagem: Divulgação /Ascom MDERMãe vê a filha pela primeira vez no Dia das Mães.(Imagem:Divulgação /Ascom MDER)Mãe vê a filha pela primeira vez no Dia das Mães.

A maternidade informou que outra mãe recebeu alta hoje e que uma terceira já está curada Covid-19, mas ainda não saiu da unidade de saúde por não ter condições devido a medicação. Sandra foi a primeira gestante diagnosticada com coronavírus da MDER.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: filha, alta, maternidade