Mãe de gêmeos mortos em incêndio é indiciada por abandono no PiauÃ
26/04/2014 13h04Fonte G1 PI
Imagem: Estevão MorenoClique para ampliar
A mãe dos gêmeos mortos carbonizados durante um incêncio na cidade de Parnaguá, extremo Sul do Piauí, foi indiciada nessa sexta-feira (25) pelo crime de abandono de incapaz duplamente qualificado. A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado regional de Corrente, Rodrigo Morais.
"O juiz de Parnaguá, Jorge Kley, homologou a prisão em flagrante de Laurineide Alves da Silva. Ela estava detida desde quinta-feira (24) para prestar depoimento, mas agora deverá ser encaminhada em até 10 dias para a penitenciária feminina", declarou.
Imagem: Estevão MorenoClique para ampliar
Segundo o delegado, em seu depoimento a mãe revelou ter saído de casa às 17h para ir beber no bordel e trancou a casa por fora, mas por não haver energia elétrica no local acendeu algumas velas. "Ao retornar por volta das 4h, ela contou que o fogo tinha tomado conta da casa. Os vizinhos tentaram controlar as chamas, mas as crianças morreram carbonizadas. O estado delas eram inrreconhecível, mesmo se tratando de gêmeos, não conseguimos identificar eles", comentou.
Rodrigo Morais confirmou também a história relatada pelo conselheiro Estevão Moreno, de que a mãe estava sendo investigada por suspeita de maus tratos. Para o delegado, Laurineide Alves relatou que tinha o costume de deixar os filhos de cinco anos sozinhos e no dia do incêndio as crianças estavam com febre, mas mesmo assim decidiu sair de casa.