Mãe de menina que caiu de prédio será indiciada
23/10/2012 10h25Fonte Portal da Clube
Maria Gomes de Carvalho, 27 anos, mãe da menina que caiu do prédio onde funciona o Fórum Criminal, no Centro de Teresina, será indiciada pelo crime de lesão corporal grave, de natureza culposa (quando não há intenção do crime). A informação foi confirmada pelo delegado de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), Joattan Gonçalves, na tarde desta segunda-feira (22).
“O que houve foi negligência por parte da mãe ao deixar a criança sozinha. O inquérito aponta que a queda foi acidental”, explica.
Segundo Joattan, o inquérito, que ainda não está concluído, descarta que a criança tenha sido jogada e tivesse na presença de outra pessoa. “A mãe deixou a criança brincando no corredor do Fórum, enquanto as pessoas do andar assistiam a sessão. Em alguns momentos, um menino esteve com ela no corredor, mas um depoimento colhido nega que ele tenha visto a queda ou participação no crime”, ressalta.
Sobre o que acontecerá com a guarda da criança, caso a mãe seja presa, o delegado declara que o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e um juiz é quem decidirá qual será a pena.
Entenda o caso
Maria Beatriz caiu no último dia 17 de setembro de uma altura de aproximadamente 15 metros, do 5° andar do prédio onde funciona o Fórum Criminal, no Centro de Teresina.
Segundo informações de testemunhas, a criança estava no local em companhia da mãe. Antes de tocar o chão, Maria Beatriz teve a queda amortecida pela janela do 4° andar do prédio e fios de alta tensão.
Na queda, a criança sofreu politraumatismo no braço direito, além de ter tido uma hemorragia intrabdominal, que foi sanada por meio de uma cirurgia realizada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina