Moradores da Zona Leste de Teresina protestam pela falta de água

29/03/2016 10h19


Fonte G1 PI

Moradores de três bairros da Zona Leste foram às ruas na noite dessa segunda-feira (28) para protestar. Eles estão há três dias sem água por causa de um vazamento na estação elevatória localizada na Avenida Petrônio Portela registrado na sexta-feira (25).

Na Vila Ladeira do Uruguai, populares invadiram a lavanderia do bairro e a caixa de controle da bomba acabou danificada, imposibilitando o funcionamento. Sem água, os moradores fecharam ainda a principal rua de acesso à vila e a Polícia Militar foi acionada.

"Estamos usando os últimos litros que tem na geladeira para fazer comida e beber, mas agora acabou e não podemos esperar. Quando falta abastecimento os moradores pegam água na lavanderia comunitária, que ficou fechada durante esse período",
comentou uma moradora.

Durante o protesto, duas lideranças comunitárias chegaram a se desentender por causa do fechamento da lavanderia. "Isso aqui foi feito para o povo, não foi para ficar fechado", declarou o aposentado Francisco dos Santos.

Na Piçarreira e Vila Samaritana, a falta de abastecimento também atingiu as famílias. Muitas pessoas passaram à noite em filas para conseguir água cedida por uma igreja evangélica.

"Na minha casa não tenho água nem para escovar os dentes. Depois de um dia de trabalho o jeito é enfrentar esta fila para tomar ao menos um banho", disse.

A Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) informou que iniciou na segunda-feira (28) os serviços de reparo e a regularização vai ocorrer de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: lavanderia, moradores, vila