Moradores fazem barreira em ponte em protesto por morte de criança

05/06/2015 09h20


Fonte G1 PI

O sentido leste/centro da Ponte Estaiada ficou totalmente interrompido no início da manhã desta sexta-feira (5). Pedaços de madeira, pedras e tijolos foram colocados no local por volta de 5h e em seguida foi ateado fogo para evitar a passagem de veículos.

Segundo policiais militares que estiveram no local, familiares de uma criança que morreu atropelada no fim do ano passado foram os responsáveis pelo protesto. Os policiais informaram ainda que uma das pessoas responsáveis pelo ato foi levada para a Central de Flagrantes.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar as chamas e fazer a desobstrução da via. A pista foi liberada pouco depois e o trânsito voltou a fluir normalmente no local.

O garoto Marcos Vinícius de Sousa Vasconcelos, 9 anos, foi atropelado e morto por um veículo em alta velocidade na Ponte Estaiada em novembro do ano passado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. A família da criança protesta contra a falta de resposta da Justiça sobre o caso.

Essa não é a primeira vez que a ponte é interrompida devido à revolta dos moradores pelo atropelamento do garoto. Um dia após o ocorrido, populares queimaram pedaços de madeira e colchões e bloquearam a pista.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: criança, local, ponte