Mulher assassinada pelo ex-marido em Teresina pedia ajuda aos amigos e temia ser morta, diz polÃcia
14/06/2021 15h24Fonte G1 PI
A delegada Luana Alves, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que Ana Valesca Araújo, assassinada pelo ex-marido Wagner Dias de Freitas na tarde do último sábado (12), pedia ajuda para familiares e amigos por conta de ameaças que teria sofrido por parte do ex. O crime aconteceu na calçada de um mercado, na Zona Lesta de Teresina.Segundo a delegada Luana Alves, Ana Valesca temia por sua segurança e costumava estar sempre acompanhada, mas, na tarde de sábado, estava sozinha.
Imagem: Ravi Marques/ TV ClubeHomem mata ex-esposa a tiros e comete suicídio na Zona Leste de Teresina.
“Conversamos com familiares que estavam no local, muito abalados e revoltados em razão do assassinato. Alguns colegas de trabalho também estiveram lá e disseram que ela estava pedindo auxílio às pessoas que prestam serviço de segurança no local em que trabalhava, então ela realmente estava se sentindo ameaçada e temendo pela vida”, contou a delegada.
A delegada Luana Alves informou também que ainda não se sabe se a vítima havia registrado Boletim de Ocorrência ou tinha alguma medida protetiva contra o agressor. De acordo com ela, uma investigação no sistema da Polícia Civil e do Tribunal de Justiça será feita nesta segunda-feira (14).
“O crime de ameaça, lesão, injúria e o crime de perseguição pelas redes sociais tem que ser analisado com uma ênfase muito forte e tem que dar estrutura para isso. Essa mulher estava temendo pela vida dela, ou seja, é um crime que poderia ter sido evitado, porque havia sinais”, completou a delegada Luana Alves.
O crime
O casal foi encontrado morto a tiros na calçada de um mercado localizado na avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina, no sábado (12).
Segundo a Polícia Civil, o homem, ainda não identificado, teria seguido a ex-esposa Ana Valesca Araújo até o local. Eles tiveram uma discussão e testemunhas teriam ouvido ela pedir que o homem não atirasse, mas não foi atendida. A mulher foi atingida por pelo menos dois tiros. Em seguida, o homem atirou contra si.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas as vítimas não resistiram e faleceram no local.