Mulher grávida é baleada em ação para desocupação de terra em Teresina
30/06/2024 20h25Fonte G1 PI
Imagem: ReproduçãoHomens encapuzados discutem com ocupantes de terreno em Teresina.
Duas pessoas, entre elas uma mulher grávida, foram baleadas na tarde de sábado (29) durante uma ação irregular de desocupação de terra feita por homens não identificados. O caso aconteceu no bairro Vale do Gavião, na Zona Leste de Teresina.
Em nota, a Polícia Militar informou que duas pessoas foram baleadas durante a situação, e que os responsáveis pelos tiros estão sendo identificados. (leia a nota completa abaixo).
Vídeos obtidos pelo g1 mostram um grupo de homens com máscaras discutindo com algumas mulheres, que relatam que a mulher grávida foi baleada e levada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Nas imagens, os homens dão a entender que são policiais, afirmando que vão prender as pessoas e levá-las "para a viatura".
Entretanto, eles não usam fardas ou qualquer símbolo de corporações policiais, e em outro vídeo, aparecem sendo rendidos e tendo suas armas apreendidas por policiais militares devidamente fardados.
Não se sabe se o lugar foi de fato desocupado, quem seriam os donos do terreno, o que aconteceu com os ocupantes ou se os homens que aparecem de capuz foram autuados ou presos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Leia abaixo a nota da PM sobre o caso:
Nota à imprensa
A Polícia Militar do Piauí comunica que foi informada, na tarde desse sábado(29), através do COPOM sobre um suposto confronto em uma área de invasão do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. Ao ser acionada, a PM-PI prontamente dirigiu-se ao local para averiguar a situação e manter a ordem social.
Os supostos responsáveis pelo confronto e pelo disparo de arma de fogo contra uma mulher grávida e contra uma outra pessoa que estavam no local, estão sendo identificados.
A PM informa ainda que o caso está sendo investigado Polícia Civil do Piauí.
Teresina, 30 de Junho de 2024
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews