Mulher perde bebê e morre com Covid-19 na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina
20/10/2020 15h09Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarMárcia Ramos de Carvalho, 39 anos, morreu vítima da Covid-19 em Teresina.
Márcia Ramos de Carvalho, de 39 anos, morreu na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), em Teresina, na noite de segunda-feira (19). Em nota, a unidade de saúde informou que a causa da morte foi acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico após complicações provocadas pela Covid-19.
De acordo com a MDER, a paciente deu entrada na 18ª semana de gestação, transferida do Hospital Justino Luz, em Picos. Na 21ª semana da gravidez, o feto morreu no ventre materno.
A mulher morreu uma semana depois. Durante a internação, a vítima apresentou várias complicações por conta da doença provocada pelo novo coronavírus, como pneumonia e insuficiência renal.
Márcia morava no município de Vila Nova do Piauí, onde trabalhava em uma farmácia. Ela possuía formação no curso de técnica em enfermagem e era casada com um professor.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda. "Como dói ver alguém que amamos tanto partir. Obrigada por tudo. Jamais te esqueceremos. Te amaremos para sempre", escreveu uma amiga.
Leia a nota da MDER na íntegra:
A diretoria da Maternidade dona Evangelina Rosa (MDER) lamenta o óbito de uma paciente de 39 anos, vítima de complicações da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A paciente faleceu com 22 semanas de gestação e deu entrada com 18 oriunda do Hospital Justino Luz , em Picos. O feto veio à óbito na 21ª semana no ventre materno. Antes a gestante já tinha várias complicações por conta da doença, como pneumonia e insuficiência renal. A causa da morte do acidente vascular cerebral hemorrágico.
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews