Operação Guará faz prisões e apreende submetralhadoras e drogas em Teresina

26/07/2019 11h13


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Veículo da Divisão de Operações Especiais chega à sede do Greco, em Teresina.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Veículo da Divisão de Operações Especiais chega à sede do Greco, em Teresina.

Sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (26) e submetralhadoras, pistolas, revólveres e drogas foram apreendidas em Teresina pela Operação Guará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a ação policial teve início no Amazonas para investigar suspeitos de envolvimentos em ações que resultaram em mortes ocorridas no sistema prisional amazonense.

Segundo a SSP informou por meio de nota, a operação Guará está sendo realizada no Piauí, Maranhão, Ceará, Amazonas e Santa Catarina.

No Piauí, participaram da operação policiais civis da Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Núcleo de Inteligência da SSP.

Uma coletiva de imprensa está prevista para acontecer às 11h30 desta sexta-feira na sede do Greco, com participação do secretário de segurança, Fábio Abreu.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina