Operador de máquinas é assassinado na porta de casa em Teresina

30/05/2014 10h07


Fonte G1 PI

O operador de máquinas identificado como Raimundo Pereira Borges, de 54 anos, foi morto por volta das 21h dessa quinta-feira (30) com um tiro na barriga quando estava sentando na porta de sua casa no bairro Parque Eliane, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, o trabalhador foi morto por um jovem que teria ido ao local matar um rival e acabou atirando na vítima após o seu alvol fugir e se esconder no quintal da casa de Raimundo.

De acordo com o comandante de policiamento da região, major Nelson Feitosa, a polícia já sabe a identificação do suspeito do crime. “Este jovem parou seu carro em uma rua do bairro, desceu e foi atrás do seu rival, conseguiu dar um tiro nas costas dele, mas ele conseguiu fugir. Sem que o seu Raimundo percebesse esse jovem se escondeu no muro da casa do trabalhador. Indignado com a situação, o suspeito armado perguntou ao seu Raimundo onde estava seu rival e como o trabalhador não sabia o que estava acontecendo, não soube responder. Por este motivo, o suspeito efetuou um disparo contra a vítima e o atingiu na barriga”, contou o major.

Segundo o policial, a vítima, que não tinha antecedentes criminais, morreu ainda no local, na porta de sua casa. “O tiro foi fatal e depois do crime o suspeito fugiu. Ele resida no bairro, mas já havia se mudado. A polícia está agora a procura dele”, informou Nelson Feitosa.

Sobre o jovem que foi atingido nas costas, o comandante confirmou que ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “A informação que temos é que ele está fora de perigo”, destacou Feitosa.

Policiais da Delegacia de Homicídios e da perícia criminal estiveram no local do crime para iniciar as investigações sobre o crime. Servidores do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, também estiveram no local e recolheram o corpo da vítima para realização de exames cadavéricos no instituto.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina