Pacientes reclamam de demora e falta de médicos em hospital de Teresina

13/04/2015 08h53


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarMoradores denunciaram descaso e atendimento ruim no final de semana.(Imagem:G1 PI)Moradores denunciaram descaso e atendimento ruim no final de semana.

Pacientes que procuraram o hospital do bairro Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina, ficaram indignados com a demora e a falta de médicos na unidade. No final de semana o hospital ficou lotado e sobraram reclamações dos moradores. Além da falta de médicos, os pacientes também relataram falta de remédios.

O motorista Francisco das Chagas levou o pai doente ao hospital e ficou indignado com o atendimento recebido no local. Segundo ele, o idoso ficou deitado no corredor da unidade sem receber um atendimento digno.

"Meu pai chegou aqui e está ali no corredor sem ventilador e a enfermeira pegou a receita dele e puxou com ignorância. A gente chega num hospital desses e é atendido como cachorro. Nós somos gente, somos seres humanos",
desabafou.

Na noite do sábado (11) apenas um clínico geral se encontrava no hospital para atender todos os pacientes que se aglomeravam próximo a porta de um dos consultórios. O recepcionista confirmou que apenas um profissional estava atendendo.

"A saúde pública não está valendo nada. Estou desde a tarde até agora esperando e a minha mãe passando mal. É lamentável",
falou a autônoma Gilvanete Rodrigues.

Procurada pela reportagem, a direção do hospital informou que não faltaram médicos e nem medicamentos e disse que dois clínicos atenderam dia e noite durante o final de semana. A direção acrescentou ainda que dois clínicos e dois pediatras estavam de plantão 24 horas no Hospital do bairro Promorar, também na Zona Sul de capital.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina