PM envia maior efetivo da história para reforçar eleições no interior

04/10/2012 12h45


Fonte Cidade Verde

Imagem: Evelin Santos/Cidadeverde.comClique para ampliarPM envia maior efetivo da história para reforçar eleições no interior.(Imagem:Evelin Santos/Cidadeverde.com)PM envia maior efetivo da história para reforçar eleições no interior.

Cerca de 2.400 policiais militares estão saindo de Teresina nesta quinta-feira(04) para reforçar a segurança no interior do Estado, durante a reta final das eleições. Ao todo serão 71 ônibus que sairão do quartel do Comando Geral, 1º, 5º, 6º, 9º Batalhões. Os militares devem atender a 93 zonas eleitorais em 217 municípios do Piauí.

De acordo com o comandante de Missões Especiais da Polícia Militar, coronel Jaime das Chagas Oliveira, as tropas devem chegar ainda hoje nos municípios e começar os trabalhos, fiscalizando o último dia dos comícios.

“Este ano, estamos enviando nossos homens um dia mais cedo e eles devem voltar também apenas segunda e não domingo como havia sendo feito nos anos anteriores”, afirmou.

Ele disse ainda que 20 municípios estão recebendo tropas há cerca de um mês por conta dos ânimos acirrados: Pimenteiras, Palmeirais, Fronteiras, Pio IX, Paulistana, Acauã, Queimada Nova, Simões, Sebastião Leal, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Brasileira, Piracuruca, Bocaina, entre outras.

A Policia Militar está com um helicóptero e um avião que estarão à disposição do governador e da Justiça Eleitoral para fiscalização.

O comandante do Policiamento da Capital, tenente coronel Alberto Meneses, afirmou que o policiamento na capital será reforçado com mais 503 homens e 20 viaturas. “Esses homens estavam no quadro administrativo que reforçarão todo o pleito eleitoral”, destacou o coronel.

Em todo o Piauí são 3.005 locais de votações, nos quais terá pelo menos um policial militar.

Tópicos: homens, coronel, militar