PM monta barreiras em pontes de Teresina em operação contra o tráfico

03/09/2014 10h42


Fonte G1 PI

A Polícia Militar, com o apoio da Cavalaria, realizou das 5h às 8h da manhã desta quarta-feira (3) a Operação Relâmpago Matinal em Teresina. Segundo o Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Alberto Menezes, foram montados barreiras em oito pontos estratégicos, incluindo pontes, com o objetivo de combater o porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga. Duas pessoas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, 1.200 veículos vistoriados e os policiais apreenderam uma arma e uma moto roubada.

“Colocamos 16 equipes em oito pontos estratégicos da cidade que são: Ponte Nova, Ponte da Amizade, Ponte Metálica, Ponte do Poti Velho, Ponte do Mocambinho, Rotatória da Pedra Mole, Avenida dos Ipês e Avenida Universitária. Durante a operação, realizamos blitzen e vistoriamos os veículos que passaram pelos locais com o objetivo de encontrar principalmente motos roubadas e armas, que são os dois instrumentos mais utilizados para realizar os crimes”,
afirmou o Coronel.

Na operação foi apreendida uma moto roubada e um revólver 38. “Um carro e duas pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, pois foi onde foi encontrada a arma. A dupla estava com sinais de embriaguez, mas só na Central realizaram o exame. Eles foram autuados por porte ilegal de armas”, relatou o comandante.

Ainda de acordo com o coronel, o objetivo é coibir e reduzir os índices de violência na cidade. “Estão sendo realizadas várias ações com o objetivo de reduzir a violência em Teresina e essa é mais uma ação. Estamos protegendo os trabalhadores reduzindo o número de crimes que tanto acontece nesse horário”, explicou Coronel Alberto.