PM prende 'Beira Mar' do Mocambinho com lista de policiais a serem mortos

08/08/2014 08h42


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/ G1 PIClique para ampliarTenente Miguel Luz(Imagem:Catarina Costa/ G1 PI)Tenente Miguel Luz

Policiais militares prenderam na manhã desta quinta-feira (07) o jovem conhecido como 'Beira Mar do Mocambinho', 29 anos, suspeito de pelo menos 10 homicídios na Zona Norte de Teresina e também de comandar o tráfico de drogas na região. Segundo o tenente Miguel Luz, da Força Tática do 1º Batalhão, com o criminoso foi encontrada uma lista de policiais a serem assassinados por ele.

"O suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto, mas só conseguimos localizá-lo após pegar informações de um detento beneficiado com a tornozeleira eletrônica, que estava em sua companhia. Eles estavam na casa do apenado no bairro Mocambinho, do qual o homicida recebia apoio nas ações",
revelou.

Para o tenente, o criminoso é um soldado do tráfico e já tinha sido preso outras vezes. "A própria família do suspeito pediu para prendê-lo e entregou para polícia a lista feita por ele das próximas vítimas, no qual inclue nomes de vários policiais que estouraram bocas de fumo comandada pelo jovem", contou Miguel Luz.

Somente no 9º Distrito Policial, o delegado Franklin Riedel disse investigar quatro mortes e uma tentativa de homicídio de autoria do 'Beira Mar do Mocambinho', nos anos de 2013 e 2014. "Estes foram só os casos que eu registrei, a Delegacia de Homicídios tem no mínimo 10 assassinatos no qual ele é o suspeito. O jovem é matador do tráfico, responsável por cobrar dívidas e assassinar", destacou.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, enquanto o seu comparsa está na Central de Flagrantes. Ambos devem ser levados para o presídio.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews