PM prende suspeito de matar o advogado Francelino Moreira
24/05/2014 10h30Fonte Cidade Verde
O advogado Francelino Moreira Lima, 38 anos, está sendo velado na manhã deste sábado (24), na sede da OAB Piauí, no bairro Cabral. Ele foi morto na tarde de sexta-feira após ser atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto. Após o velório, que será concluído ao meio-dia, o corpo segue para Fortaleza, onde será sepultado no domingo.
Amigos e familiares compareceram ao local para apoiar a família do advogado. Ele deixou a esposa, a advogada Raquel Leila Vieira Lima e três filhos, de 15, 12 e 7 anos.
O presidente da OAB-PI, William Guimarães, diz que o advogado sempre se dedicou a causas da sociedade. “Estamos hoje prestando uma homenagem a este amigo e estamos também fazendo um alerta sobre a violência que nos faz chorar a cada dia as perdas de amigos e familiares”, resigna-se.
Guimarães afirmou ainda que a OAB irá cobrar adas autoridades a segurança necessária para diminuir os índices de violência.
Crime e prisão
Francelino e a esposa tinham ido ontem (23) à tarde visitar uma casa localizada na avenida Zequinha Freire, bairro Planalto Uruguai, com dois corretores. Após o proprietário ter aberto o portão e o grupo entrar, dois bandidos se aproximaram e também tentaram passar. A esposa do advogado teria fechado a entrada ao perceber os criminosos que revidaram dando um tiro que transpassou o portão e atingiu o peito da vítima.
O advogado chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Menezes afirma que um dos acusados já foi detido. “Um suspeito foi preso e está na Central de Flagrantes. Estamos tentando localizar o corretor para que faça o reconhecimento”, destaca o militar.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina