Polícia encontra grade serrada e túnel na Central de Flagrantes de Teresina

09/05/2015 08h35


Fonte G1 PI

Uma vistoria de emergência realizada nesta sexta-feira (8) em uma das celas da Central de Flagrantes de Teresina impediu a fuga de pelo menos 23 detentos da delegacia. Segundo o delegado Luciano Alcântara, um dos agentes desconfiou da atitude dos presos e logo em seguida resolveu fazer uma averiguação.

“Um agente percebeu que a grade de uma das celas estava rompida, apenas encaixada. A partir daí resolvemos retirar os presos do local e fazer uma vistoria, na qual constatamos a existência de um túnel ainda em fase inicial. Quando os presos começam a cantar e gritar, é porque algo de errado está acontecendo e percebermos isso”,
relatou.

Nesta sexta-feira (8), pelo menos 73 detentos dividiam as três celas da Central de Flagrantes que em outras ocasiões já foi palco de motins, fuga e protesto dos presos por conta da superlotação.

Durante a vistoria, os presos tiveram que passar por uma triagem e os que estavam na cela onde os buracos foram achados tiveram que prestar informações ao delegado e irão responder por dano ao patrimônio.

Após todos os procedimentos necessários, a cela danificada foi interditada para que fossem realizados os reparos. Dez presos foram transferidos para o sistema prisional e os outros 13 foram colocados em outras duas celas existentes na Central.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presos, celas, vistoria