PolÃcia Militar do Piauà completa 179 anos e realiza solenidade no Quartel do Comando Geral
25/06/2014 13h43Fonte TV Canal 13 e Teresina Diário
Imagem: Teresina Diário
A Polícia Militar do Piauí completa 179 anos de serviços prestados a população. A solenidade de comemoração aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) no Quartel do Comando Geral da PMPI, em Teresina, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Juliana Moraes Sousa, além de deputados Estaduais e vereadores que também foram homenageados.
Durante a solenidade foram feitas homenagens aos Ex-Comandantes Gerais da PMPI, entrega de medalhas do Mérito Policial para autoridades civis e militare do Piauí e de outros Estados da Federação que contribuíram para a PM e para a Segurança Pública do Estado do Piauí, entrega do diploma de Amigo da PM para autoridades, além da promoção de 122 praças, sendo 18 à subtenentes, 48 à 1º sargento e 56 à 2º sagento. PMs que foram mortos em combate também foram referenciados.
Imagem: Eliézer RodriguesComando geral da PMPI
Uma das homenageadas com a medalha de amigo da polícia foi a Delegada Vilma Alves, titular da delegacia da mulher, a mesma recebe a condecoração como o reconhecimento de um trabalho integrado.
“Nós trabalhamos até de madrugada sempre com ajuda da PM, e aqui está o resultado, agradeço o resultado à nossa querida sociedade civil, a minha família e só quero dizer muito obrigado por tudo mesmo”, agradeceu a delegada.
Imagem: Teresina Diário
No atual comando do Comandante Geral Cel Lídio Filho, a grande preocupação é de colocar o maior número possível de policiais militares para realizar patrulhamento ostensivo, tanto na capital como nos municípios do interior, além de proporcionar maior interação e participação da comunidade, utilizando o policiamento comunitário, como também dos policiamentos de naturezas especiais e policiamento ostensivo geral, desenvolvidos nos Batalhões, nas Companhias Independentes e nas GPM’s (Grupamento Policial Militar).
Imagem: Teresina DiárioPolícia Militar entrega medalhas nos seus 179 anos.
“O nosso lema é: O mal não pode vencer o bem, polícia ostensiva e comunitária. O concurso para contratação de mais agentes foi realizado pela uespi, 800 candidatos estão concorrendo nesse processo de seleção, 400 deverão ser chamados, mas nós acreditamos que o governador deva chamar mais”, declarou o Comandante Geral da PM-PI, Lídio Filho.
Imagem: Eliézer RodriguesCoronel Lídio Filho
Entre os homenageados estão, o promotor Ruszel Lima Verde, o vereador Edilberto Borges (Dudu), o desembargador Francisco Paes Landim, o superintendente da Polícia Federal no Piauí, Antônio Tarciso Alves, e os jornalistas Tiago Melo e Gomes de Oliveira.
Imagem: Teresina Diário
Imagem: Teresina Diário
Imagem: Teresina Diário
Imagem: Eliézer Rodrigues