Polícia prende 6 pessoas por roubo de cordão, fuga e desacato a autoridade

11/03/2013 14h32


Fonte Meio Norte

Imagem: DivulgaçãoPolícia prende 6 pessoas por roubo de cordão, fuga e desacato a autoridade.(Imagem:Divulgação)Polícia prende 6 pessoas por roubo de cordão, fuga e desacato a autoridade.

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda (11), no cais do Troca-Troca, no Centro de Teresina, seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher. O tenente Arnaldo Vasconcelos do Corpo de Bombeiros, afirmou que os policiais militares tinham prendido um ladrão que tinha roubado duas correntes uma de ouro e outra de prata, e uma mulher no Centro do capital.

Segundo ele, o assaltante foi preso e algemado, mas conseguiu fugir correndo e pulando no Rio Parnaíba.

O homem ia se afogando porque estava algemado e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiro e do dono de uma barca para ser resgatado. Quando o homem foi retirado da água uma mulher, sua amiga, passou a xingar os policiais por causa da prisão. Ela também foi presa e levada para o porta-malas de uma viatura da Polícia Militar.

O tenente Arnaldo Vasconcelos, disse que durante a prisão do assaltante um grupo de amigos dele começaram a xingar os policiais e foram presos por desacato no cais do Rio Parnaíba e depois foram em fila indiana para a viatura da polícia militar já presos. Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina.

Os quatro que foram presos por desacato a autoridade confessaram que são dependentes químicos e que trabalham próximo ao Mercado Central. “Eu dei azar. Eu fui c... e quando sai do mato os policiais me pegaram. Agora sim fiquei c...”, declarou o preso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: policiais, presos, militar