Polícia prende mulher acusada do golpe da "falsa doméstica"

30/07/2010 20h13


Fonte Cidade Verde

Os policias do 7° DP prenderam hoje uma mulher acusada de dar o golpe da “falsa doméstica” em Teresina.  A mulher foi identificada como Maria Domingas da Conceição Alves, 28 anos.

Imagem: TV Cidade Verde



A polícia divulgou que ela se oferecia para trabalhos em casa e depois roubava a família. A vítima que a denunciou é uma professora da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), que mora no bairro Aeroporto, zona Norte da capital.


Segundo informações da polícia, a “falsa doméstica” trabalhava na casa da vítima como faxineira e o modo de agir era peculiar. Quando a professora saia para trabalhar, Maria Dominga colocava jóias, roupas e cheques dentro de um saco de lixo e deixava do lado de fora da casa e quando ia embora levava os objetos furtados.



Em seu poder foram encontrados cordões e pulseiras de ouro avaliados em R$ 2.500 e roupas. A “falsa doméstica” também furtou folhas de cheque e chegou a gastar R$ 1.300 em compras, dentre elas em um açougue no bairro Matadouro, onde ela mora.


A vítima da “falsa doméstica” disse na polícia que vai denunciar na corregedoria de polícia cicivl a delegada do 2° DP por ter registrado BO naquele distrito e o caso não ter sido investigado. Depois a professora procurou o 7° DP onde o caso foi solucionado.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina