Policial atira acidentalmente contra a própria perna durante abordagem na Zona Norte de Teresina

06/10/2024 10h54


Fonte Globo.com

Imagem: ReproduçãoPolicial atira acidentalmente contra a própria perna durante abordagem em Teresina.(Imagem:Reprodução)Policial atira acidentalmente contra a própria perna durante abordagem em Teresina.

Um policial militar das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) atirou acidentalmente contra a própria perna, na manhã deste sábado (5), durante uma abordagem no residencial Francisca Trindade, Zona Norte de Teresina. Ele foi enviado ao hospital e já recebeu alta, segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI).

Ao g1, o capitão Marconi, comandante da Rocam, afirmou que o acidente ocorreu quando o policial estava colocando a arma no coldre. O cabo do “fiel”, equipamento de segurança que evita a perda da arma, enroscou no gatilho, o que causou o disparo.

“O ‘fiel’ tem um cabo que sai da linha da cintura e vai até a arma, prendendo-a para não cair e, caso caia, não se perca. Esse cabo enroscou no gatilho na hora que ele foi colocar a arma no coldre e houve o disparo acidental na panturrilha”, explicou o capitão.

O agente foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Mariano Castelo Branco e, depois, transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Conforme o comandante da Rocam, o projétil não atingiu nenhum osso, mas ficou alojado no músculo da panturrilha. A equipe médica do HUT fez uma sutura na região e liberou o paciente, dando a opção de extrair ou não a bala por não representar um risco grave à saúde.

A abordagem policial aconteceu durante a operação das forças de segurança pública na Zona Norte de Teresina, em que uma onda de crimes violentos matou cinco pessoas e feriu outras sete em 24 horas. Até sexta-feira (4), quatro pessoas foram presas.

Tópicos: hospital, arma, rocam