Policial civil reage a assalto e mata suspeito durante festa em Teresina

06/02/2017 11h16


Fonte G1 PI

Imagem: Pedro Santiago/G1Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Teresina.(Imagem:Pedro Santiago/G1)Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Teresina.

Um jovem de 21 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (6) ao tentar assaltar um policial civil, durante uma prévia de carnaval na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina. Segundo o delegado Francisco Barêtta, o agente reagiu após ser abordado pelo suspeito, que ainda tentou enforcá-lo.

"O policial se dirigia ao banheiro, quando o jovem chegou por trás e deu um mata leão nele. O oficial então reagiu sacando a pistola e efetuou dois disparos contra o suspeito, que atingiram o tórax e abdômen. O próprio agente permaneceu no local até a polícia chegar na ocorrência",
relatou.

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e levaram o agente até a Central de Flagrantes, onde ele foi ouvido e liberado em seguida. Para o delegado Francisco Barêtta, o policial agiu em legítima defesa. O suspeito morto tinha passagem pela polícia por roubos e furtos.

"Peritos da Delegacia de Homícidios estiveram no local e constataram que o suspeito tinha roubado o celular do policial, antes mesmo da luta corporal entre eles. Vamos continuar com a investigação, mas pelas informações coletadas acreditamos que o oficial agiu em legítima defesa", declarou o delegado.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: delegado, policial, suspeito