Policial suspeito de matar a tiros ex-mulher é preso em Teresina

01/11/2013 15h14


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarTenente-Coronel Ricardo Lima, coordenador adjunto da PM do Piauí.(Imagem:G1 PI)Tenente-Coronel Ricardo Lima, coordenador adjunto da PM do Piauí.

O policial militar Francisco Antenor Soares de Freitas foi preso na madrugada desta sexta-feira (1º) sob a suspeita de assassinar a tiros a ex-mulher e ainda por tentativa de homicídio contra outro homem.

O crime aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (31) no residencial Teresa Cristina, Zona Sul de Teresina, na casa onde a vítima morava com o filho do casal de dois anos. Segundo a polícia, a criança presenciou o crime.

A vítima Ana Keila Gondim residia no local há dois meses e estava separada do suspeito há cinco meses. “Não resta dúvidas para polícia que ele é o autor do crime. Lotado na Cavalaria da PM, o policial foi preso logo após o crime. Ele responderá pelo assassinato da ex-mulher e ainda por tentativa de homicídio contra outro jovem que estava na casa”, disse o delegado Francisco Bareta.

Bareta contou ainda que a outra vítima foi identificada como Anderson Bruno de Oliveira Nascimento. “Em seu depoimento, ele revelou que foi ao local para deixar um material de construção a pedido de seu irmão, que era proprietário da casa alugada por Ana Keila. Ele foi surpreendido pelo policial e foi atingido por dois disparos, um no ombro e outro de raspão no pescoço. Ele revelou que fingiu estar morto para não morrer”, destacou o delegado.

A arma utilizada para cometer o crime foi uma pistola ponto 40 de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. “Ele foi preso pelos militares que atenderam a ocorrência. Duas armas foram apreendidas uma ponto 40 e um revólver calibre 38 que estavam com Francisco Antenor”, disse o tenente coronel Ricardo Lima, coordenador adjunto da PM do Piauí.

Ainda de acordo com tenente coronel, Francisco Antenor estava de folga quando cometeu o crime. “Como ele é militar, está detido no Presídio Militar do bairro Ilhotas e vai responder criminalmente na Justiça pelo episódio. Além disso, o policial também vai responder a um processo administrativo”, informou.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: crime, policial, vítima