População do Gonçalves Dias e Torquato Neto vivem sem energia e água
07/06/2015 07h04Fonte G1 PI
Moradores do Residencial Torquato Neto 3 e Gonçalves Dias passam por um grande problema, eles estão sem água e sem energia elétrica.Os moradores denunciam que a situação foi agravada depois que pessoas invadiram imóveis que estavam fechados no local.Laura Abreu mora no residencial Gonçalves Dias,no apartamento dela, falta água há cerca de um mês. "Desde o dia 8 de maio que estamos vivendo nesta situação. Não temos água para tomar banho,cozinhar e lavar roupa", disse.
A mesma situação se repete no Residencial Torquato Neto 3. Na maioira das casa não pinga uma gota na torneira e para não ficar sem o liquido, os moradores improvisam pegando água de bairros vizinhos.
"Viver assim é muito complicado porque não temos condições de fazer as atividades de dentro de casa.Também não é possível nem cuidar da higiene pessoal", afirmou a dona de casa, Ducilene Maria da Conceição.
A falta de água começou no início do mês de maio quando cerca de 700 imóveis foram invadidos no Residencial Torquato Neto.Na época, os invadores fizeram um protesto contra a decisão da justiça que determinou que eles deixassem o local no prazo de 10 dias.
As famílias que moram de forma regular nos conjuntos afirmam que o fornecimento de energia também ficou comprometido. A professora Mirlene Santos já reclamou da situação junto aos órgãos competentes e foi informada de que enquanto houver aocupações irregulares, os problemas continuaram.
"Só quero saber o que vão fazer com os moradores que estão aqui pagando.Qual é a providência que vão tomar?", questiona.
Em nota, a Caixa Econômica disse que já entrou com pedido de reintegração de posse na justiça e que após retomada dos imóveis, eles serão vistoriados, antes de ser entregues aos moradores regulares.
Sobre os problemas de falta de energia,a Eletrobras informou que equipes foram ao local cortar a energia de quem fez a ligação irregular.Já em relação a ausência de abastecimento, a Agespisa disse que os conjuntos citados são abastecidos através de poços tubulares e que atendem a demanda da população do local. A companhia disse mais outros dois poços serão perfurados nos conjuntos.
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews