Populares denunciam formação de lixão e falta de pavimentação em Avenida
12/04/2015 07h25Fonte Oolho.com
O que era para ser uma Avenida duplicada, tem se tornado um lixão “improvisado”. O local estaria sendo utilizado por pessoas que, irregularmente, despejam entulhos na região. A Avenida fica a menos de oito quilômetros do lixão de Teresina, na zona Sul da capital.Segundo populares, o fluxo de caminhões carregados de lixo no bairro é frequente e eles sempre trazem os mais variados tipos de entulhos. De pneus velhos a animais mortos.
Imagem: Nataniel Lima/ O Olho
A Avenida recebe o nome de “Doutor Manoel Aires Neto” e está localizada no bairro Vamos Ver o Sol. A via possui pouco mais de cinco quilômetros de extensão, sendo três deles não pavimentados.
No papel, de acordo com populares, a avenida está como duplicada. Ou seja: os dois sentidos estariam asfaltados e com fluxo normal de veículos. No entanto, no trecho em que a Avenida Doutor Manoel Aires Neto se liga com a Estrada da Alegria, percebe-se a ausência da pavimentação. E é este trecho que algumas pessoas estariam usando como local para despejar seu lixo, entulho e/ou animais mortos.
Populares e comerciantes que vivem do lado da via não pavimentada sofrem com a falta do asfalto na região. Primeiro porque o acesso se torna mais difícil, principalmente para os comerciantes que precisam ser atrativos para a mais variada clientela, e para os moradores que querem ter acesso as suas residências.
Imagem: Nataniel Lima/ O Olho
Segundo, porque com as mudanças climáticas faz o solo passa por diferentes etapas. Em períodos chuvosos, a via não pavimentada fica parcialmente alagada, e em períodos mais secos com buracos.
“É muito difícil ter um comércio aqui. As pessoas passam do outro lado e nem olham para esse aqui. Pensam que é só casa. Mas, também, que iria pensar que ia ter comércio desse lado mesmo, com um monte de barro, mato desse aqui na frente”, conta uma moradora do Vamos Ver o Sol.
O O Olho entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Teresina (SDU – Sul) através da assessoria pelos números 9921 8797 e 8822 6977, mas não conseguiu obter um posicionamento do órgão a respeito da pavimentação da região.
O espaço continua aberto para que o órgão responsável encaminhe uma nota de esclarecimento sobre o que estaria acontecendo na região.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook