Prefeitura de Teresina disponibiliza aplicativo matrÃcula on-line de alunos da rede municipal
12/01/2023 12h43Fonte G1
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) irá disponibilizar o aplicativo Sigma On-line para a matrícula de novos alunos na rede pública de ensino em Teresina. A partir do dia 23 de janeiro, 64 unidades escolares do município receberão novas matrículas através da plataforma.As aulas da rede municipal iniciarão em duas datas diferentes. Para alunos que finalizaram o ano letivo em dezembro de 2022, as aulas de 2023 iniciarão em março, ainda sem data definida pela secretaria. Para aqueles que estão finalizando o período letivo no mês de janeiro de 2023, as aulas iniciarão em abril.
O Segundo o secretário executivo da Semec, Reinaldo Ximenes, a medida visa diminuir as filas e com isso a secretaria está implantando o processo em 64 das 320 escolas espalhadas pela capital.
“Em todas as Zonas de Teresina, teremos tanto as unidades Cmeis como escolas municipais para fazer a matrícula online” garantiu o secretário.
O secretário informou ainda que as novas matrículas através do aplicativo serão divididas em duas etapas.
"Do dia 23 de janeiro ao dia 3 de fevereiro serão matrículas novas para o maternal, primeiro e segundo período da educação infantil e dia 30 de janeiro inicia o restante das matrículas do ensino fundamental, até o dia 10” explicou Reinaldo.
Documentação necessária para matrícula
Certidão de nascimento da criança;
Número NIS;
Identidade do responsável pela criança;
CPF do responsável pela criança;
Foto 3x4 atualizada da criança.
Reinaldo falou ainda sobre a quantidade de vagas a serem ofertadas pela Semec para o ano letivo de 2023. Segundo ele, um levantamento será realizado na sexta (13) após a finalização das matrículas realizadas pelos alunos veteranos, que iniciaram no dia 26 de dezembro de 2022.
"Nós ainda estamos fechando esse levantamento, porque a renovação é até amanhã. Então amanhã sai o relatório de quantas vagas novas teremos, mas creio que teremos mais de 15 mil vagas", disse ele.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina