Preso suspeito de matar homem que usou a própria filha para se proteger de tiros em Teresina
13/06/2020 10h49Fonte G1 PI
Imagem: Andrê Nascimento/ G1 PIDelegacia de Homicídios de Teresina.
Um homem foi preso nessa quinta-feira (12) suspeito de envolvimento na morte de Elinaldo Ferreira da Silva, que teria usado a filha como escudo para se proteger dos tiros em 2018. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito identificado como Cirilo foi preso apenas cinco dias após deixar o sistema prisional.
A Polícia Civil descobriu que havia um mandado de prisão em aberto quando Cirilo foi intimado a prestar depoimento na Delegacia de Homicídios. A prisão foi efetuada durante o plantão da unidade.
Segundo o delegado Jarbas Lima, Cirilo é suspeito de praticar diversos roubos com arma de fogo a comerciantes na região da Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina. Ele também é suspeito de envolvimento na morte de Elinaldo Ferreira, em um caso onde a vítima usou a própria filha de três meses de idade para se proteger dos disparos.
Na época do crime, o coordenador da DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, informou que Cirilo teria se relacionado com a companheira de Elinaldo Ferreira, que havia passado um mês na Casa de Custódia. De acordo com o delegado, ambos teriam se desentendido após o retorno de Elinaldo e Cirilo teria efetuado os disparos contra o homem, que usou a filha de três meses como escudo, antes de ser atingido pelos tiros e morrer.
Na época, a criança foi levada em estado grave ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), com tiros na região do abdômen e um na cabeça, que não teria perfurado o crânio.