PRF prende no PI suspeito de furtar equipamentos de torres de telefonia

16/07/2014 12h03


Fonte G1 PI

Imagem: PRF-PISuspeito foi preso furtado baterias de telefonia na BR-316.(Imagem:PRF-PI)Suspeito foi preso furtado baterias de telefonia na BR-316.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na noite de terça-feira (15) dois homens suspeitos de furtar equipamentos de torres de telefonia em Teresina. A dupla foi encontrada no Km 09 da BR-316 e estavam em dois carros estacionados no pátio de um posto de combustível. No momento da abordagem um deles conseguiu fugir e o outro foi preso.

Segundo o inspetor Almir Bílio, a dupla estava em um Fiat Uno e um Gol com todo o material roubado. O preso é natural da cidade de Lago Verde no Maranhão. “Na ocasião apreendemos oito baterias profissionais, um alicate de corte, uma marreta e uma alavanca de ferro. O preso informou que os equipamentos foram retirados de quatro torres repetidora da operadora de telefonia móvel, denominada Humaitá, situada no Km 013 da BR 316”, informou.

O inspetor ainda relatou que os equipamentos foram avaliados em cerca de R$ 70 mil e eram repassados para o comércio informal por apenas R$ 6 mil. A falta desses equipamentos dificulta a transmissão e provoca a falha na transmissão do sinal. A polícia não soube informar desde quando a dupla agia.

O preso e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Ele vai responder pelo crime de furto qualificado.

Tópicos: preso, dupla, equipamentos