Produtos apreendidos em Teresina foram avaliados em R$ 500 mil
05/08/2014 13h52Fonte G1 PI
O delegado da Receita Federal no Piauí Gildásio Barbosa apresentou nesta terça-feira (05) o resultado da operação realizada nessa segunda-feira (04) no Centro de Teresina para combater a sonegação fiscal.Segundo o delegado, a mobilização aconteceu após uma investigação feita pelo serviço de inteligência da Receita Federal e pelo menos 10 lojas foram fiscalizadas. Os fiscais recolheram mais de 350 volumes com mercadorias avaliadas em R$ 500 mil e que eram comercializados sem nota fiscal.
“Não sabermos quando começou a investigação dos auditores fiscais porque esta mobilização partiu de Brasília. Nossa missão foi fiscalizar os estabelecimentos para verificar se eles estavam comercializando produtos com notas fiscais e se os impostos que recaem sobre as mercadorias foram devidamente pagos ao entrar no Brasil”, contou o delegado.
Imagem: Gilcilene Araújo/G1Fiscais da Receita Federal recolhem produtos em lojas de Teresina.
Ainda conforme Gildásio Barbosa, quase todos os produtos são eletrônicos recolhidos das lojas instaladas nas ruas Firmino Pires e Lizandro Nogueira, no Centro de Teresina. Os proprietários têm um prazo para apresentar a documentação da mercadoria e caso não consigam comprovar a legalidade dos produtos, eles devem ser doados, leiloados ou destruídos.
“Temos que saber qual é a origem deste produtos, se eles não entraram no país através de contrabando e caso algum empresário não consiga comprovar a idoneidade das mercadorias, elas poderão ser destruídas, leiloadas ou doadas para instituições de caridade”, disse.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina