Professora é agredida ao reagir a assalto e tem R$ 4 mil roubados
07/06/2011 13h34Fonte Cidade Verde
A professora do Estado H.P.Q., 54 anos, que pediu para não ser identificada, foi brutalmente agredida por volta das 11 horas, nesta segunda-feira (6) quando saia de uma agência bancária na zona Norte de Teresina.Ela havia acabado de sair da agência do Banco do Brasil, do bairro Marquês, quando um assaltante armado a abordou e anunciou o assalto, tentando levar R$ 4.427,00, referente ao valor de um cheque trocado por ela.
A vítima reagiu e o agressor revidou. “Eu tinha sacado o dinheiro com muito cuidado e colocado na calça. Estava indo para casa que é perto de lá e quando cheguei na rua Arlindo Nogueira ele me abordou dizendo que era um assalto. Eu reagi muito, pensando que alguém iria me ajudar ou a polícia chegar, foi quando ele deu um tiro para cima, pensando que ia me intimidar, mas eu ainda lutei e ai ele deu três coronhadas na minha cabeça. Mas, eu ainda dei um chute nas partes dele”, contou a professora.
A docente foi internada e só pôde prestar queixa e fazer exame de corpo de delito na manhã de hoje. H.P.Q. disse que já foi assaltada uma vez e que está com muito medo de sair de casa. Tem medo de sair até para ir dar aulas, nos turnos da tarde e da noite.
O assaltante era passageiro de uma motocicleta, o condutor parou entre as ruas Amazonas e Alcides Freitas e ele desceu e atacou a professora que passava pela Arlindo Nogueira.
A vítima prestou queixa no 2º Distrito Policial (bairro Primavera).