Projeto orienta alunos de escolas públicas sobre os perigos das drogas

13/06/2016 09h41


Fonte G1 PI

A Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz lança na manhã desta segunda-feira (13) um projeto nas escolas públicas de Teresina que tem como principal objetivo informar os estudates sobre os riscos do uso de drogas. O projeto "Testemunho Vivo" leva orientações a alunos e professores de escolas públicas da capital para refletir, de forma dinâmica e interativa, sobre a problemática.

O projeto é lançado no mês em que é comemorado o Dia Mundial de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho. A primeira escola a receber o projeto é o Colégio Estadual Zacarias de Góes, o Liceu Piauiense.

Segundo a coordenadora do projeto Ravena Tajra, durante os cinco meses de realização do projeto, outras escolas também receberão as atividades desenvolvidas. A programação envolve os alunos em palestras, gincanas e, além disso, os alunos recebem cartilhas com orientações.

"O  projeto vai ser implantado nas escolas estaduais, que tem como foco os estudantes e o corpo docente das escolas. Orientar também o corpo pedagógico do colégio a lidar com esses problemas porque é um assunto que ainda não é muito discutido e difundido nas escolas",
disse.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCélio Luís Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz.(Imagem:Reprodução)Célio Luís Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCélio Luís Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz.(Imagem:Reprodução)Célio Luís Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz.

De acordo com o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, o projeto é um momento de formação sobre uma problemática que atinge o mundo inteiro.

"A cartilha vai nos ajudar a levar um conhecimento maior aos alunos. Ela conta a história de dois amigos. Um conhece as drogas e convida o seu amigo para usar também. É assim que sempre começa. A maioria vai por curiosidade e por falta de conhecimento. E toda a história orienta nesse sentido de mostrar os perigos das drogas",
disse.

Tópicos: drogas, projeto, alunos, escolas