Prorrogado o prazo para revisão cadastral do Bolsa FamÃlia na capital
08/01/2015 09h36Fonte G1 PI
A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) informou que foi prorrogado até o dia 16 de janeiro o prazo para revisão cadastral do programa Bolsa família, voltado às famílias que ainda estão com as informações e dados desatualizados.
Mesmo sendo com o aviso exposto no extrato de pagamento dos beneficiários, a lista com relação das famílias que ainda precisam atualizar seus dados está disponível no Portal do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na página do Programa Bolsa Família.
A revisão é feita voluntariamente a cada dois anos, tendo como base mudanças socioeconômicas na estrutura familiar que poderão afetar o cancelamento do benefício caso não sejam informados, no caso do nascimento de mais algum filho na família, quando houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.
As famílias que deixarem de atualizar o cadastro perderão o direito de continuarem a receber o benefício, e este será bloqueado no mês de fevereiro. Em Teresina, até dezembro do ano passado cerca de duas mil famílias ainda estavam com cadastros desatualizados.
As famílias que não realizaram o procedimento devem dirigir-se até o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) à qual é referenciada, a partir das 8h da manhã, levando a relação de documentos exigida (ver abaixo).
Documentos Necessários
Documentação original de todos que moram no domicílio;
Adultos a partir de 18 anos;
Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Divórcio, Certidão de Nascimento, e Comprovante de Endereço com CEP.
Crianças de 0 a 06 anos
Certidão de Nascimento e nome do Posto de Saúde em que é acompanhado;
Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos;
Certidão de Nascimento e Declaração da Escola com n° do INEP.