Quatro pessoas são mortas a tiros na Zona Sul de Teresina

24/02/2014 12h19


Fonte G1 PI

Quatro pessoas foram mortas na região da Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, na noite desse domingo (23). Segundo o tenente Daniel Sousa, o primeiro crime ocorreu por volta das 21h na residência das vítimas e o segundo por volta das 23h, em frente a uma pizzaria na principal avenida do bairro.

As vítimas do primeiro duplo homicídio foram identificadas como Marcos Dagoberto Sousa Silva, de 16 anos, e Robert Meneses da Silva, de 18 anos. “Eles foram mortos dentro de casa, com vários tiros na cabeça. A namorada de um deles, de 15 anos, e uma criança de 11 anos, que estavam na casa, ficaram feridos após o tiroteio”, disse o tenente Daniel.

O segundo caso foi registrado por volta das 23h. As vítimas foram atingidas a tiros em frente a uma pizzaria na Rua Goitacasis. "Uma dupla chegou em uma moto e desferiu tiros contra o Anaílton Costa Sousa, que aindou tentou sacar a sua arma, mas morreu sem conseguir disparar contra os suspeitos. O jovem Josias Martins, que estava sentando em outra mesa na pizzaria, foi vítima de uma bala perdida e foi socorrido para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu e morreu", informou o tenente.

Ao lado do corpo de Anaílton Costa, a polícia encontrou um revólver calibre 38, que seria da própria vítima. Sobre os crimes, até às 7h desta segunda-feira (24) nenhum dos suspeitos foi preso.

O delegado Francisco Costa, mais conhecido como 'Bareta', da delegacia de homicídios, disse ao G1 Piauí que o primeiro crime foi motivado por vingança. "O ato foi uma vingança do marido da mulher que foi morta, horas antes, por uma das vítimas. Esse crime ocorreu no início da noite de domingo, na Vila Jerusalém, onde a mulher foi morta a tiros por quatro pessoas. Uma delas seria o Marcos Dagoberto", afirmou o delegado.

Sobre os suspeito, o delegado informou que nenhum ainda foi preso. "Ja identifcamos os autores do crime na Vila Jerusalém e da residência na Vila Irmã Dulce, mas ainda não os prendemos. Já o crime na pizzaria ainda está sendo investigado".

Tópicos: crime, vítimas, delegado