Rally do Companheirismo com etapa do Piauiense com foco em ajudar entidades carentes
27/05/2014 08h39Fonte Assessoria
Imagem: Divulgação
Esporte, aventura, emoção, disputas e ajuda ao próximo. Esse é o foco da 11ª edição do Rally do Companheirismo, no qual todos os participantes estarão ajudando pessoas que precisam de ajuda, uma vez que toda a renda, de patrocínios e inscrições, será destinada para o Rotary Club Teresina Piçarra, que destinará os recursos para entidades carentes.
O evento acontecerá no próximo dia 08 de junho, entre a capital Teresina e o município Campo Maior, com 180 km de percurso. A chegada será por volta de meio dia, no Parque de Vaquejada Nina Alencar, onde acontecerá a Expomaior. O briefing será no dia 07 em local a ser definido.
Imagem: Divulgação
As inscrições já estão abertas para carro 4x4, valendo pela categoria UTV1, UTV, quadriciclo e moto. O Rally do Companheirismo vale pela 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Regularidade, organizado pela Federação de Motociclismo do Piauí - FMP. Para todas as modalidades, vale pontos no ranking piauiense.
Com realização do Rotary Club Piçarra, o evento é organizado pela Radical Produções, que tem à frente na direção de prova Ehrlich Cordão. O percurso já foi elaborado e a novidade da etapa é a inclusão da categoria expedição para os carros 4x4, onde o que vale não é a briga por pontos, mas curtir o percurso em trilhas menos técnicas, com paradas para apreciação da natureza. O estilo da prova será de muita atenção com o quesito navegação. Atenção máxima na planilha e nas trilhas. Em um rali, perder referências pode fazer um piloto ou equipe (piloto e navegador no carro de carro e UTV) perder pontos preciosos, afinal o campeonato é de regularidade, ou seja, vencem os que menos erram dentro do percurso.
“Essa prova é marcada pelo lado social e sempre o Rotary Club Teresina Piçarra toma a frente e convida os amigos que gostam de aventura para participarem, tanto com o intuito de ganharem com muita aventura sobre duas e quatro rodas, muito companheirismo entre os amigos do off-road, mas também pela satisfação de transformar, com um mínimo que podemos, a realidade de pessoas que precisam muito de recursos e de assistência. Essa é a tônica. O esporte precisa deixar um rastro de solidariedade e isso o enduro e rali sempre busca aliar nas competições”, destacou Cordão.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina