Recadastramento biométrico pode ser feito no fim de semana na capital

17/03/2014 09h28


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarPrazo de recadastramento biométrico na capital termina dia 31 de março.(Imagem:G1 PI)

Faltam apenas duas semanas para o término do prazo para o recadastramento de eleitores. Por isso, os cartórios eleitorais de Teresina abriram as portas no sábado (15) e no domingo (16) para atender a população.

A psicóloga Joísa Portela aproveitou o fim de semana para fazer o recadastramento biométrico. “Durante a semana não temos tempo de vir e resolver estes problemas e essa iniciativa é importante, porque no fim de semana, sempre temos um tempinho para resolver alguns problemas e descansar. Além disso, como está próximo do término do prazo, essa foi uma boa oportunidade”, disse Joísa.

Desde o inicio do mês de março o Tribunal Regional Eleitoral colocou dois pontos de atendimento para fazer recadastramento dos eleitores também nos fins de semana. O atendimento vai das 8h as 18h, nos postos instalados na região da Santa Maria da Codipi e no Centro da capital.

O movimento tranquilo no local também atraiu a promotora de vendas Nayane da Silva, que em cinco minutos, após fazer a assinatura eletrônica, registrar a digital e tirar uma fotografia, recebeu o novo documento. “Muito rápido e o atendimento excelente. Não tem muitas pessoas e você pode vir despreocupado que não vai enfrentar fila”, contou Nayane.

De acordo com o TRE, Teresina tem 531.322 eleitores e 75% já fizeram o recadastramento biométrico e quem não fizer está sujeito a penalidades. O recadastramento biométrico pode ser feito até o dia 31 de março.

“Nós que somos servidores público poderemos ter nosso contracheque retido. As pessoas que fazem concurso, podem não assumir, não podem fazer conta bancária, retirar passaporte, pode ter um benefício cancelado. Todos tem que vir fazer porque é obrigatório”, explica o assessor de recadastramento Waldeck Moraes.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews