Sargento da PolÃcia Militar morre vÃtima da Covid-19 na cidade de Teresina
18/03/2021 14h35Fonte G1 PI
O sargento da Polícia Militar do Piauí, Valdinar Sena Rodrigues, de 53 anos, faleceu na tarde de quarta-feira (17) vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital da Polícia Militar (HPM) em Teresina.
Segundo informações da Polícia Militar, o sargento Valdinar Sena estava lotado atualmente no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Ele ingressou na Corporação em outubro de 1991.
Em nota de pesar, a Polícia Militar lamentou o falecimento. “O Comando Geral e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos e expressam suas sinceras condolências por esta irreparável perda”, informou em nota.
O sepultamento foi realizado no Cemitério Santa Maria das Vassouras. A Polícia Militar informou que o Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) ofereceu apoio à família após o falecimento.
139 pessoas na fila de espera
Na quarta-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou que existem atualmente 139 pessoas infectadas pelo coronavírus na fila de espera por leitos em todo o Piauí. Além disso a taxa de ocupação de leitos de UTI no Piauí está em 91% e a de enfermaria, 71%.
Segundo a Sesapi, serão abertos ainda nesta semana, dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, e dez leitos clínicos no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.
A Sesapi também estuda implantar mais dez leitos de UTI e 20 clínicos no anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, 50 leitos clínicos no Hospital da Polícia Militar e mais 12 leitos clínicos no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, ambos na capital.
Óbitos por Covid
O Piauí registrou 1.155 casos e 23 óbitos pela Covid-19 em 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite de quarta-feira (17).
Os casos confirmados no estado somam 189.115 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.720 e foram registrados em 217 municípios.
Teresina está em risco de colapso
O Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Prefeitura de Teresina, emitiu uma recomendação à Fundação Municipal de Saúde (FMS) para aumentar as medidas restritivas, com o funcionamento somente dos serviços essenciais.
A entidade afirmou que a pandemia da Covid-19 no município encontra-se em fase de aceleração descontrolada, com risco de colapso assistencial.
No documento, o COE destacou a necessidade de aumentar as medidas restritivas, com um Distanciamento Social Ampliado (DSA) e funcionamento apenas dos serviços essenciais.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina