Sequestro relâmpago: PolÃcia arma plano e acusados são presos
15/09/2011 10h45Fonte 180graus
Um homem foi vítima de um sequestro relâmpago na madrugada desta quinta-feira (15). Após ser abordado por um indivíduo armado, ele foi levado para um matagal. Ao ser liberado, a vítima procurou a RONE, que conseguiu prender os envolvidos na ação.A vítima estava parada no carro falando ao celular em frente ao prédio do Incra, na zona Sul de Teresina. No momento o acusado se aproximou e anunciou o sequestro, levando a vítima para um matagal. Lá foram subtraídos joias, celular e R$ 700 em dinheiro, porém deixaram o carro da vítima.
Antes de ser libertado o acusado ameaçou que se não desse mais dinheiro, ele voltaria, desta vez para agredir a vítima. Deixou então um número de telefone pedindo que retornasse para marcar um encontro e entregar a quantia. O rapaz então acionou uma equipe da MOTORONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais).
Então a vítima e policiais armaram uma teia para pegar os acusados. O rapaz ligou para seu próprio número de celular que estava com o sequestrador e marcou um lugar para entregar o restante da quantia. A ligação foi atendida por uma mulher, que se disse namorada do acusado. Mesmo assim, o local foi marcado para a entrega.
Imagem: 180grausAcusadas na Central de Flagrantes.
Chegando ao local combinado, os policiais encontraram uma garota de iniciais S. C.C de 13 anos que se dizia namorada do acusado. Josuel Morais Pereira, de 25 anos, que teria rendido a vítima e Gleiça Campelo de Aguiar, de 22 anos. A menor que ao ser apreendida acabou delatando os outros dois envolvidos na ação. Todos foram levados para a Central de Flagrantes e realizados os procedimentos de praxe. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Proteção ao Menor, a outra mulher foi encoaminhada para a Penitênciária Feminina e o outro acusado para a Casa de Custódia de Teresina.
Imagem: 180grausJosuel Morais
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina