Sesapi investiga dois casos suspeitos de Mpox em Teresina

28/09/2024 08h05


Fonte Portal Clube News

Imagem: Divulgação/SesapiInstituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina(Imagem:Divulgação/Sesapi)Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) investiga dois casos suspeitos de Mpox (antiga varíola do macaco), na capital Teresina (PI). O mais recente foi de uma mulher que está internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella (IDTNP).

A Sesapi não divulgou informações sobre os pacientes. As amostras para detectar se ambos estão com Mpox serão feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI).

Além dos dois casos de Teresina, existe um terceiro sendo investigado na cidade de União (PI). Já são 300 notificações e 226 casos descartados pela Sesapi. Nenhuma morte foi registrada até o momento.

No total, o estado contabiliza 40 casos confirmados da doença desde 2022, quando houve o primeiro surto da doença. Entre os casos confirmados, estão 38 homens e duas de mulheres, conforme o painel epidemiológico da Sesapi.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: casos, sesapi, mpox