Suspeito de fazer pessoas reféns em assalto a banco e trocar tiros com a PM é preso em Teresina
12/12/2020 15h07Fonte G1 PI
Imagem: Anielle BrandãoSuspeito de fazer pessoas reféns em assalto a banco e trocar tiros com a PM é preso em Teresina
Um suspeito de fazer pessoas reféns e trocar tiros com a polícia foi preso, na tarde de sexta-feira (11), em Teresina. De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem teve envolvimento direto com o assalto a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Avenida Joaquim Nelson, bairro Parque Ideal, região do Grande Dirceu, Zona Sudeste da capital.
Segundo a PF, um segundo homem também foi preso, por porte ilegal de arma de fogo, porque pegou uma arma deixada no local por um dos assaltantes. A polícia já havia apreendido outras duas armas utilizadas no crime.
Os dois foram conduzidos para o sistema prisional e um inquérito policial foi instaurado. O local do crime passou por análise pericial, que vai auxiliar na investigação.
Outros seis criminosos ainda são procurados pela polícia. A quantia de dinheiro levada pelos assaltantes não foi revelada.
O crime
Sete criminosos fortemente armados fizeram pessoas reféns e trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) durante o assalto, que aconteceu na tarde de sexta-feira (11).
De acordo com o 8º Batalhão da PM, após o crime, o grupo foi até o carro que seria utilizado para a fuga, mas o veículo não pegou. No mesmo momento, uma viatura chegou e houve a troca de tiros.
Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, contou à TV Clube que os criminosos ainda abordaram um taxista para roubar o veículo dele.
“Eles renderam o taxista e foram embora no carro. Na hora do tiroteio, corri com medo. Nunca vi uma cena dessa, é a primeira vez”, relatou.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina