Suspeito de matar analista do Tribunal de Justiça em assalto tem prisão preventiva decretada
29/08/2019 23h39Fonte G1 PI
Imagem: Gustavo Almeida/G1Fórum Cível e Criminal de Teresina.
Vinícius Alves da Silva, um dos suspeitos de matar o analista judiciário Francisco das Chagas Campelo e Silva a tiros durante um assalto na noite dessa quarta-feira (28), teve sua prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (29) no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, em Teresina.
A decisão é do juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. O magistrado homologou a prisão em flagrante e concordou com o parecer do Ministério Público para conversão da prisão em preventiva, mantendo o suspeito sob custódia do sistema penal.
Imagem: Gil Oliveira/ TV ClubeCarro roubado foi abandonado minutos depois do crime na Zona Sul de Teresina.
“O modus operandi revelou grande desprezo pela vida humana, destemor e audácia, inclusive porque o acusado não se importou com o fato de efetuar disparos em local habitado, provocando, também, risco iminente à vida de outras pessoas”, declarou o juiz Jorge Clei Martins Vieira na decisão.
De acordo com o magistrado, caso o suspeito fosse colocado em liberdade poderia ameaçar a ordem pública e praticar outros crimes. “Convém destacar que Vinícius é claramente um criminoso contumaz, pois, a certidão de passagens dele possui processo penal de roubo majorado”, destacou o juiz.
O crime
Imagem: Gil Oliveira/ TV ClubeAnalista judiciário do TJ-PI foi assassinado em um bar na Zona Sudeste de Teresina.
Francisco das Chagas Campelo e Silva foi assassinado a tiros durante a noite de quarta-feira (28) no bairro Tancredo Neves, na Zona Sudeste de Teresina. O analista estava em um bar quando foi abordado por assaltantes e baleado. Dois homens participaram do crime: um deles foi preso pela Polícia Militar e o segundo foi identificado pela Polícia Civil e é procurado.
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, os suspeitos do homicídio são investigados por participar de uma quadrilha interestadual de roubo de caminhonete.
"O Vinícius saiu recentemente do sistema prisional. Já o seu comparsa tem mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e furto e é considerado foragido", revelou o delegado.
Um amigo do analista que estava com ele durante o assalto ficou bastante abalado após presenciar o crime. Ele preferiu não comparecer ao velório e ao enterro do amigo, que aconteceu nesta quinta-feira (29) em uma funerária do Centro da capital.
O velório foi marcado por muita comoção. O corpo será velado também em São Félix do Piauí, cidade natal da vítima, onde ele será sepultado.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina