Suspeito de matar empresário em tentativa de assalto é preso escondido na casa da mãe em Teresina

11/05/2020 10h08


Fonte G1

Imagem: Murilo Lucena / TV ClubeDepartamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e investiga o crime.(Imagem:Murilo Lucena / TV Clube)Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e investiga o crime.

Um jovem de 21 anos foi preso nesse domingo (10) suspeito de matar o empresário Francisco Fernandes da Silva, 63 anos, com um tiro na cabeça no último sábado (9). Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, a principal suspeita é de latrocínio.

A polícia informou que Francisco foi assassinado com um tiro na cabeça quando bebia com amigos na porta de casa no bairro Taquari, Zona Leste de Teresina, na noite de sábado.

O suspeito, de iniciais G.M.S., teria chegado anunciando um assalto e a vítima teria tentado correr. Nesse momento, o jovem disparou e atingiu o empresário, que morreu ainda no local.

Um amigo de Francisco ainda entrou em luta corporal com o suspeito, que conseguiu fugir, abandonando a moto que conduzia. Depois, a polícia constatou que a moto era roubada e havia sido clonada.

Com ajuda de informações da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a polícia chegou até o suspeito. A polícia informou que ele estava escondido na casa da mãe, no residencial Torquato Neto, Zona Sul da capital.

Ele foi preso e, segundo o DHPP, contra ele já havia mandado em aberto por roubo. Ele não confessou o crime. O DHPP investiga o caso e há ainda a suspeita de participação de outras pessoas no crime, que teriam dado apoio ao jovem.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: francisco, jovem, suspeito