Suspeito de matar morador de rua próximo ao Mercado Central em Teresina é preso
18/11/2019 22h34Fonte G1 PI
Imagem: Lucas Pessoa/G1Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina.
Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Delegacia de Homicídios Centro e Desaparecimento de Pessoas, prenderam, nesta segunda-feira (18), um homem identificado como Carlos André da Silva, suspeito de assassinar um morador de rua próximo ao Mercado Central, situado no Centro de Teresina.
De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o crime aconteceu no dia 08 de outubro de 2019 e a vítima trata-se de Edglebson da Cunha Santos. As investigações apontam que o suspeito e a vítima estavam caminhando juntos em direção a um bar situado na Rua Riachuelo, quando Edglebson decidiu sentar em uma cadeira e foi apunhalado por um objeto cortante.
O delegado Barêtta informou que a vítima caiu no chão agonizando. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém, o morador em situação de rua não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O caso está sob a investigação do delegado Walter Cunha. Ele informou ao G1 que o suspeito foi ouvido hoje pela polícia e que ele negou ter cometido o crime. “Ele nega a autoria, mas afirma que conhecia a vítima e que os dois moravam na mesma região. Porém, nós temos imagens, depoimentos, ou seja, mesmo com todo esse conjunto provatório, ele nega a autoria”, comentou.
Carlos André foi capturado em virtude de um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi localizado nas proximidades da Praça Saraiva, no Centro da Capital.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook