Suspeito de matar tenente é preso ao desembarcar no aeroporto de Teresina

13/03/2015 08h15


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PM-PIClique para ampliarTenente morto trabalhava há 25 anos no Comando Geral.(Imagem:Divulgação/PM-PI)Tenente morto trabalhava há 25 anos no Comando Geral.

Foi preso por volta da meia-noite dessa quinta-feira (12) em Teresina um dos suspeitos de assassinar o tenente da Polícia Militar do Piauí, Itamar de Oliveira Carvalho, no sábado (7). De acordo com o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, o homem foi surpreendido ao desembarcar no aeroporto Petrônio Portela.

Segundo o secretário, o suspeito vinha de Campinas, no interior de São Paulo. "Um policial civil do Piauí que vinha no mesmo avião reconheceu ele e ligou para a polícia. Então foi montada uma barreira na saída do aeroporto", contou Fábio Abreu.

Ainda segundo o secretário, os policiais surpreenderam o suspeito dentro de um táxi. A esposa dele também estava no veículo. Fábio Abreu disse ainda que o homem responde a cinco mandados no Maranhão e um no Piauí, a maior parte por homicídios e roubos. Após ser preso, o suspeito foi conduzido inicialmente para a Central de Flagrantes.

"Depois da Central ele foi levado para outro local, mas por enquanto não podemos divulgar para evitar que a quadrilha dele tente ações de resgate, prática que eles costumam fazer",
contou. A polícia ainda procura os outros suspeitos de participar do assassinato do tenente.

Itamar de Oliveira Carvalho foi morto com nove tiros na casa onde morava em um sítio na zona rural de Timon. Ele trabalhava há 25 anos no setor financeiro do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews