Suspeito de pedofilia é preso ao enviar nudes para adolescente em Teresina

29/03/2016 15h01


Fonte G1 PI

Imagem: G1Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente investigará o caso.(Imagem:G1.)Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente investigará o caso.

Um homem suspeito de pedofilia foi preso na manhã desta terça-feira (29) no Centro de Teresina, quando comprava presentes para uma adolescente de 13 anos. O flagrante teria sido montado pela polícia, após uma mãe denunciar que o ex-namorado mandava mensagens eróticas e nudes para a sua filha.

Segundo a conselheira tutelar Ozair Sousa, o suspeito e a adolescente trocaram mensagens algum tempo, mas somente na segunda-feira (28) ele enviou as fotos e ofereceu dinheiro para a garota. A própria menor contou o caso à mãe, que procurou ajuda do Conselho Tutelar.

"Nas mensagens, o homem pedia para a adolescente manter relação sexual com ele, a chamava de namorada, oferecia dinheiro e presentes como forma de agrado. Para não ser pego, o suspeito mandava a garota apagar as conversas e perguntava se a ex-companheira estava por perto", revelou.

A conselheira Ozair Sousa comentou ainda ter orientado a mãe a continuar a conversa com o suspeito, se passando pela adolescente. A mulher então marcou um encontro com o ex-companheiro e acionou a polícia para fazer a prisão.

O flagrante foi feito por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar e o caso encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). A adolescente, a mãe e o suspeito devem prestar depoimento ainda nesta terça-feira.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina