Suspeitos de linchar ladrão vão responder por homicídio qualificado

02/03/2016 07h57


Fonte G1 PI

Imagem: Pedro SantiagoDelegacia de Homicídios de Teresina(Imagem:Pedro Santiago)Delegacia de Homicídios de Teresina

A Polícia Civil já identificou os moradores suspeitos de linchar o jovem Diego Martins de Sousa, de 19 anos, morto no domingo (28) após assaltar e matar um homem durante uma festa de aniversário na Vila Paraíso, Zona Leste de Teresina. Segundo o delegado Francisco Barêtta, os responsáveis pelo crime vão responder por homicídio duplamente qualificado.

Três dos cincos suspeitos identificados foram ouvidos ainda nessa segunda-feira (29) na Delegacia de Homicídios e outras testemunhas serão chamadas. No depoimento, os moradores negaram participação no linchamento e ficaram acusando uns aos outros, mas para o delegado não há justificativa para a ação criminosa.

"As pessoas estão com a sensação de impunidade, mas elas devem acreditar na polícia, no poder judiciário e Ministério Público. Não podemos permitir que as elas façam justiça com as próprias mãos. Ao invés de matar o assaltante, os moradores poderiam ter impedido as duas mortes", pontuou.

Ainda de acordo com o Barêtta, durante o assalto Diego Martins de Sousa tentou disparar a arma cinco vezes, mas por problema mecânico o tiro só saiu na sexta tentativa e atingiu o convidado da festa Edilson Brito de Oliveira, 54 anos.

"A vítima estava na casa, participando do aniversário, quando o suspeito anunciou o assalto. A audácia do assaltante causou revolta entre os populares, que conseguiram capturar o jovem, que acabou sendo linchado a pedradas e pauladas. Foi uma sequência de fatos que poderia ser evitados", concluiu.

Tópicos: crime, moradores, vítima