Teresina aceita receber 30 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus, diz presidente da FMS

14/01/2021 16h34


Fonte G1

 O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou que Teresina aceitou receber na manhã desta quinta-feira (14) 30 pacientes de Manaus com Covid-19. A capital amazonense já registra, em janeiro, um número recorde de internações pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Pacientes do Amazonas serão levados a outros estados para receber atendimento médico, pois o Estado vive um colapso no sistema de saúde. De acordo com o governador Wilson Lima, os estados que devem atender pacientes amazonenses são: Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A chegada estava prevista para 13h, mas a FMS informou que os pacientes chegarão às 18h, devido à necessidade de abastecimento da aeronave que fará o transporte. Segundo o presidente da FMS, os pacientes serão todos atendidos no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e serão transferidos pela Força Aérea Brasileira. No local, segundo a FMS, há 50 leitos clínicos disponíveis e oito estão ocupados.

O G1 aguarda o retorno da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas a respeito do questionamento da reportagem sobre a transferência de pacientes para o Piauí. O Ministério da Saúde e a Força Aérea Brasileira também foram procurados e ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, pacientes, manaus