Teresina está no pico da segunda onda da Covid-19, avalia presidente da FMS

02/04/2021 16h19


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA cidade de Teresina está vivendo o pico da segunda onda da Covid-19, informou nesta sexta-feira (2) o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. Ao G1,(Imagem:Reprodução)
 A cidade de Teresina está vivendo o pico da segunda onda da Covid-19, informou nesta sexta-feira (2) o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. Ao G1, ele revelou que a atual situação deve se manter por mais três semanas.

"Nós estamos no momento no pico da Covid na capital e isso deve se manter numa estabilidade por mais três semanas, depois começará a cair significativamente, motivado por esse fechamento do comércio nesse feriado prolongado", explicou.

De acordo com Gilberto Albuquerque, atualmente Teresina tem 20 pacientes com Covid em fila de espera por um leito clínico e 56 aguardam vagas de UTI.

"No começo da semana, esse número passava de 100 pessoas na fila de espera por leito de UTI. Vemos uma redução, mas ainda estamos no pico da doença", destacou.

Nas últimas 24 horas, o Piauí registrou 1.206 casos da Covid-19 e 41 mortes. No mês de março, o estado bateu recorde e atingiu 790 mortes pela doença. O número é 503 casos a mais em comparação a fevereiro, que teve 287 casos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, covid, pico