Teresina tem abastecimento comprometido e 7 cidades do PI ficam sem água

18/02/2020 14h33


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/AgespisaNão há previsão de quando o abastecimento de água será retomado.(Imagem:Divulgação/Agespisa)Não há previsão de quando o abastecimento de água será retomado.

Uma adutora de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agespisa rompeu no final da tarde dessa segunda-feira (17) e deixou pelo menos sete cidades do Piauí sem água. Já na capital piauiense, a empresa Águas de Teresina informou que houve uma queda no desempenho do conjunto de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água – ETA Sul e que isso comprometeu o abastecimento de vários bairros.

Os municípios afetados pelo rompimento da adutora são: Anísio Abreu (apenas o povoado Minador), Bonfim do Piauí, Dirceu Arcoverde, São Brás do Piauí, São Lourenço, São Raimundo Nonato e Várzea Branca.

A Agespisa alegou que, devido à complexidade do serviço, não há previsão para a retomada do abastecimento. Em nota, também foi informado que o trecho da adutora onde houve o rompimento foi construído por outra empresa pública e que o material utilizado é de qualidade inconsistente e que, rotineiramente, apresenta defeitos.

Em relação à redução do desempenho das bombas da ETA Sul em Teresina, a empresa esclareceu que o serviço é de alta complexidade e que deve ser finalizado ainda nesta terça-feira (18). A previsão é que o abastecimento seja restabelecido de forma gradativa, à medida que os reservatórios forem reabastecidos.

A empresa ressaltou que em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado. A manutenção emergencial não afetará os bairros situados na Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina