Transporte Eficiente pode parar; Cadeirantes cobram pagamento

30/10/2012 12h33


Fonte Cidade Verde

Imagem: Caroline Oliveira/Cidadeverde.comClique para ampliarCadeirantes foram até a Câmara Municipal solicitar que os vereadores intervenham junto ao prefeito.(Imagem:Caroline Oliveira/Cidadeverde.com)Cadeirantes foram até a Câmara Municipal solicitar que os vereadores intervenham junto ao prefeito.

Representantes dos cadeirantes de Teresina foram na manhã de hoje (30) à Câmara Municipal solicitar dos vereadores uma atitude em relação a uma possível paralisação do Transporte Eficiente. A paralisação ocorreria a partir de amanhã(31).

Segundo a Associação dos Cadeirantes de Teresina, a superintendente de Trânsito de Teresina, Alzenir Porto, informou que hoje procuraria o prefeito Elmano Férrer para enviar recursos para a manutenção do projeto.

"Nós estamos aqui procurando uma solução porque o Transporte Eficiente é nossos pés e nossas mãos. A Strans está tentando uma alternativa. Mas também nós temos que reivindicar", destaca Jucilene Maria da Silva.

De acordo com Silvana Miranda, ex-presidente da associação, o Transporte Eficiente "vive um caos". "Esse transporte é cada dia menos eficiente. Muitas pessoas estão prejudicadas no seu direito de ir e vir. São usados apenas cinco veículos, que atendem menos de 200 pessoas, sendo que no cadastro existe mais de mil agendados. Nós pedimos mais empenho da Prefeitura porque temos direito de viver a nossa cidadania", disse.

Silvana afirma ainda que a frota conta com sete veículos, dois deles doados pela Câmara Municipal. Segundo a associação, em vez de aumentar a frota, servem apenas para substituir veículos quebrados. Inclusive, um deles foi deixar os cadeirantes na Câmara Municipal e apresentou defeito ao chegar ao prédio.

Os cadeirantes esperam uma audiência com os vereadores para solicitarem que intervenham junto a prefeitura para que o serviço não seja paralisado.