Três homicídios são registrados na noite de virada de ano em Teresina

01/01/2014 12h25


Fonte G1 PI

A madrugada de virada de ano em Teresina registrou 3 homicídios, sendo um na Zona Sul e dois na Zona Norte da capital piauiense, sendo as vítimas um homem adulto, um jovem de 22 anos e um adolescente de apenas 14 anos. Apenas o assassino do homem adulto já se encontra preso.

Segundo informações do Major Nilmarcos Basílio, comandante interino de policiamento da capital, o primeiro homicídio aconteceu poucos minutos após a virada de ano, por volta de 0h15, na Vila Jerusalém, Zona Sul de Tereinsa. A vítima foi o adolescente Marlyson Flaubert Santana de Araújo, de 14 anos, executado com oito tiros. A polícia acredita que o alvo era o irmão. “O irmão mais velho dele faz parte de um grupo que disputa o controle do tráfico de drogas da região com este outro grupo que fez os diparos”, diz o Major Nilmarcos.

A polícia identificou que o assassinato foi executado por 4 pessoas, dentre elas o chefe do grupo rival. “Os autores foram o Cleiton, que se diz chefe do tráfico na região, e os comparsas dele, o Alisson Bocão, o Cristiano e outro conhecido como ‘ovim’. Todos já são conhecidos da polícia”, afirma o Major.

Outro assassinato aconteceu durante a madrugada no bairro Santa Maria das Vassouras, Zona Norte de Teresina. De acordo com o comandante, Bernardo de Araújo Cardoso foi morto após uma discussão com Antônio Luís Moura de Alencar. “Estavam em uma discussão e o outro disparou um tiro de espingarda, que foi fatal”, diz o Major.

O último homicídio da madrugada aconteceu já por volta de 5 horas da manhã, também na Zona Norte. Júlio César Rodrigues dos Santos, 22 anos. Ele foi surpreendido por alguns homens e executado com arma de fogo. “Recebemos informação de que duas facções rivais haviam marcado um confronto no Parque Lagoas do Norte, mas viram o policiamento e desistiram. Quando encontraram este sozinho, o executaram”, finaliza o Major Nilmarcos.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews